Semana do Ovo 2018: escolas de Santa Maria mobilizadas

Comemorações da Aves e Coopeavi chegam ao município que, segundo o IBGE, passou a ser o maior produtor de ovos do Brasil

As comemorações em torno da Semana do Ovo 2018 chegam a Santa Maria de Jetibá, região serrana do Espírito Santo, nesta quinta-feira (18), com apresentação de teatro de bonecos nas escolas. A promoção é da Associação dos Avicultores do Espírito Santo (Aves) e da Cooperativa Agropecuária Centro Serrana (Coopeavi).

O responsável pela Companhia de Bonecos é o pedagogo e arte terapeuta Diuliard Costa. Ele atua há mais de oito anos com teatro de bonecos, tendo participado de bienais e feiras no Estado. As apresentações serão realizadas no turnos matutino e vespertino na CMEI Pommern, para crianças de um a cinco anos, e no turno vespertino na Escola Graça Aranha, para alunos entre seis e sete anos.

Ao todo, 500 estudantes assistirão ao teatro, cuja temática aborda a importância do ovo na alimentação e para a economia local. Além da apresentação, serão distribuídos os gibis “Ovo: uma aula especial” e “O mundo é um ovo” e balões com a marca da cooperativa.

Data

O Dia Mundial do Ovo é comemorado na segunda sexta-feira do mês de outubro. Devido ao feriado do dia 12, as comemorações capixabas estenderam-se para a semana seguinte, numa iniciativa da Aves com apoio do Instituto Ovos Brasil.

O objetivo da Semana do Ovo Capixaba é desmistificar determinados preconceitos com relação ao alimento, salientando seus inúmeros benefícios em termos nutricionais.

Destaque

Santa Maria de Jetibá é o maior município do país em valor de produção de ovos. Esta marca foi atingida em 2017, segundo levantamento da Produção da Pecuária Municipal (PPM), divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Esta pujança impacta na sociedade local, contribuindo para elevar a renda das famílias e seu consumo, fortalecendo assim a economia da região e adjacências. A Coopeavi apoia a avicultura e contribuiu para atingir os níveis atuais, pois todos os avicultores iniciaram suas atividades na cooperativa, fundada há 54 anos.

Serviço:
Comemoração da Semana do Ovo Capixaba
Dia 18 de outubro (quinta-feira)
*Apresentação de teatro de bonecos nas escolas CMEI Pommern e Graça Aranha
Promoção: Aves e Coopeavi

Deixe um comentário

Conheça a família produtora dos ovos

  • Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.