Edson Krüger

Edson Krüger

DOIS FILHOS:

Hermann e Wilhelm

Casado com:

Lucélia Krüger

Grau de escolaridade:

Técnico em Contabilidade

Quantidade de aves:

4,5 mil

Nome da localidade:

São Sebastião de Belém (Santa Maria de Jetibá)

Nome da propriedade:

Sítio da Herança

Quanto tempo é cooperado:

Desde 2011

Quanto tempo na atividade:

Desde criança

Breve Histórico Familiar

Quando era criança, Edson Krüger já brincava no meio da granja de seu pai, seu Laurentino Krüger. Cursou Técnico em Contabilidade, mas aos 18 anos já havia decidido que a avicultura seria também a sua forma de ganhar a vida. “Meu pai chegou a conquistar o segundo lugar no concurso de qualidade de ovo. Trabalhei com ele e meu irmão por um tempo, juntos tivemos cerca de 17 mil aves”, conta.
Ele afirma que viu muitas mudanças na atividade ao longo desses anos. “Na época, quando eu era pequeno, a maioria das granjas era de piso. Depois, chegaram as gaiolas californianas. Hoje, já se fala em galinha solta de novo”, relembra Edson, que disse buscar sempre estar atualizado para garantir a qualidade de seus produtos.
Associado à Coopeavi desde 2011, o avicultor destacou que entre as vantagens de fazer parte da cooperativa estão os cuidados para atender a todas as normas de produção, como as vacinas e o controle de doenças.
Hoje, quem brinca no meio da granja são os filhos de Edson, Hermann e Wilhelm, que já dão sinais de terem herdado também a paixão da família pela avicultura.

Conheça a família produtora dos ovos