Thomas Gums

Thomas Gums

DOIS FILHOS:

Nycolas e Thales

Estado Civil:

Divorciado

Grau de escolaridade:

Técnico em Agropecuária

Quantidade de aves:

1.500 galinhas e 16.200 codornas

Nome da localidade:

Alto Caldeirão (Santa Teresa)

Nome da propriedade:

Fazenda Esperança

Quanto tempo é cooperado:

Desde 2016

Quanto tempo na atividade:

Desde criança

Breve Histórico Familiar

Desde bebê, Thomas Gums convivia com o ambiente da granja de seu pai, Eitel Gums, em Santa Maria de Jetibá. Conforme foi crescendo, envolveu-se cada vez mais com a atividade e, quando o pai resolveu mudar de ramo, ele assumiu a propriedade. “Meu pai foi um grande avicultor em Santa Maria”, lembra.

Thomas começou investindo em hortifrutigranjeiros. Mas, após se deparar com dificuldades, teve de recomeçar do zero e arrendou a propriedade do padrasto, em Santa Teresa, em 2014. “Comecei com duas mil codornas, depois aumentei para 5 mil. Fui ampliando gradativamente. Me fortaleci com toda as dificuldades. Deu errado hoje, amanhã dá certo, de passo a passo. O caminho é ter fé e trabalhar duro”, afirmou.

Determinado, ele conta que trabalha diariamente em prol da qualidade. E já planeja ampliar a quantidade de aves – a capacidade de sua granja é de 13.500 galinhas de postura. “Acompanho tudo muito de perto, para oferecer um ovo padrão. Uso um tipo de ração no inverno, outro no verão, por exemplo. Hoje, se você não tiver qualidade, não fica no mercado. As pessoas querem comprar aquilo que é bonito, o que é bom. Só coloco para vender aquilo que eu compraria”, ressaltou.

Conheça a família produtora dos ovos